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Alimentação vegana: Dicas para quem quer viver bem e com saúde

Alimentação vegana

Os estilos de alimentação vegana promovem bem-estar e qualidade de vida. No entanto, assim como em qualquer dieta, para obter os máximos benefícios, é necessário dedicar atenção ao controle da ingestão de alguns nutrientes.

A dieta vegana, principalmente por ser livre de qualquer substância ou alimento de origem animal, precisa ser compensada com opções de nutrientes importantes para o organismo, como a vitamina B12, por exemplo. Especialmente ela é muito importante para o metabolismo e ajuda a promover o bom funcionamento do coração e a saúde do cérebro.

A boa notícia é que existem alimentos riquíssimos em nutrientes que são alternativas para os veganos e vegetarianos. E é exatamente este o assunto do nosso artigo de hoje!

Veja a seguir dicas de alimentação para veganos e vegetarianos viverem bem e com saúde!

Neste artigo você vai ler sobre:

  • Por que variar na alimentação é importante?
  • É possível substituir alimentos de origem animal?
  • A importância da vitamina B12
  • Cogumelo do Sol®: rica fonte de vitamina B12
Por que variar na alimentação é importante

Em uma dieta de alimentação vegana ou vegetariana, é importante priorizar a variedade. Incluir opções de vegetais, por exemplo, vai te ajudar a ter uma alimentação balanceada em macro e micronutrientes.

Uma forma fácil de fazer isso é pensar em termos de texturas e cores. A cada refeição, busque adicionar alimentos de diferentes tons e consistências, para garantir uma ingestão completa de vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gorduras.

É possível substituir alimentos de origem animal

É importante aplicar substituições para nutrientes que são mais abundantes em fontes de origem animal. E, nesta hora, a primeira coisa que vem à cabeça são as proteínas. Para supri-las, você pode investir em leguminosas como grão de bico, lentilhas e feijão. Além disso, quinoa, semente de abóbora e pistache também oferecem um bom aporte.

No entanto, embora este seja um importante macronutriente, também é preciso pensar nos micronutrientes: as vitaminas e minerais. Nesse contexto, com a ausência de carnes na alimentação, uma das que se tornam mais carentes no organismo é a vitamina B12.

A importância da vitamina B12

A vitamina B12 é imprescindível ao organismo humano. Além de garantir as funções cardíaca e cerebral, ela também tem papel fundamental no metabolismo e sua presença é necessária para a produção dos glóbulos vermelhos, as células que transportam o oxigênio no sangue.

Como a maior fonte desta vitamina costuma ser a proteína animal, na dieta de alimentação vegana ou vegetariana é necessário incluir alimentos que ofereçam este micronutriente em abundância.

Cogumelo do Sol®: rica fonte de vitamina B12

O Cogumelo do Sol® é uma excelente fonte de vitamina B12 na dieta vegetariana ou vegana, pois ele possui todas as vitaminas do complexo B, inclusive a B12. Além disso, ele possui mais de 150 nutrientes que são importantes para o organismo.

O Cogumelo do Sol® é um produto de marca própria, que só a empresa Cogumelo do Sol® possui. Ele foi desenvolvido pelo Sr Mario Kimura, que investiu em mais de 15 pesquisas científicas nas áreas de imunologia, Cardiologia, Nutrição, Antioxidantes e Oncologia.

Com registro na Anvisa, o Cogumelo do Sol® é um complemento alimentar natural que comprovadamente faz bem à saúde.

Ele pode ser consumido por pessoas de todas as idades. Perfeito para equilibrar a imunidade e dar mais energia e disposição para veganos e vegetarianos viverem bem e com saúde.

Leia também – Cogumelo do Sol: do cultivo aos benefícios

Fonte: Faculdade Oswaldo Cruz e Associação Brasileira de Nutrição.

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