Dicas

Antioxidantes Naturais: O combate ao envelhecimento precoce

Tão natural quanto nascer e se desenvolver, o processo de envelhecimento faz parte das nossas vidas. Para algumas pessoas, porém, os sinais comuns dessa fase podem ser ainda mais destacados do que para outras. É o que chamamos de envelhecimento precoce.

É verdade que o envelhecimento sofre influência de características genéticas e de fatores externos como poluição e alta exposição solar. Mas o processo pode ser acentuado pelo excesso de radicais livres no organismo.

Uma das melhores formas de neutralizar os efeitos destas substâncias é ter uma dieta rica em alimentos antioxidantes. Continue nesta leitura para entender melhor o assunto e saber como fazer a limpeza que seu organismo precisa para retardar o envelhecimento.

Radical livre é o nome dado a uma molécula instável no organismo que, para se tornar estável, busca elétrons de outras moléculas ou células. Embora a ocorrência de radicais livres seja comum e até necessária para algumas atividades celulares, o excesso destas moléculas pode ser tóxico ao nosso corpo.

Quando isso ocorre, os radicais livres prejudicam o funcionamento das células, causando inclusive alterações e danos no DNA. Outro efeito desagradável causado pelo excesso destas moléculas é o envelhecimento celular, o qual resulta no temido envelhecimento precoce.

Além disso, a grande quantidade de radicais livres no organismo favorece o aparecimento de uma série de doenças. É o caso, por exemplo, de câncer, obesidade, hipertensão, diabetes, aterosclerose, doenças cardiovasculares e degenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

É aí que entram os antioxidantes, que têm a função de regular o nível de radicais livres no organismo. Sua atuação se dá justamente na doação de elétrons para as moléculas instáveis. Desse modo, os antioxidantes estabilizam os radicais livres em excesso no organismo e impedem que eles prejudiquem as funções celulares.

Existem dois tipos de antioxidantes: endógenos e exógenos. Os primeiros são produzidos naturalmente pelo corpo e têm função antioxidante. Já o segundo tipo é composto por vitaminas e minerais provenientes da dieta alimentar, especialmente vitaminas A, C e E, cobre, selênio, zinco, flavonoides e carotenoides.

Os antioxidantes estão presentes em suplementos e até mesmo em cosméticos antienvelhecimento. Mas não há dúvidas de que a melhor forma de combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce é apostar em uma alimentação equilibrada e saudável, rica em vegetais, frutas, grãos integrais e nos complementos alimentares naturais. 

Um dos mais poderosos antioxidantes naturais que existe é o Cogumelo do Sol®. Considerado um verdadeiro detox para o organismo, o alimento é 27 vezes mais antioxidante do que a vitamina E, de acordo com pesquisas científicas. 

O Cogumelo do Sol® faz uma verdadeira varredura no corpo. Assim, ele ajuda a eliminar os radicais livres em excesso e, consequentemente, impede que essas moléculas prejudiquem as funções celulares.

Portanto, para combater o envelhecimento precoce e os efeitos deletérios dos radicais livres sobre as células, nada melhor do que apostar nesse complemento alimentar conhecido em todo o Brasil.

E não se engane, consuma apenas o Legítimo Cogumelo do Sol® do Sr. Mario Kimura.

Viva bem. Viva com Saúde.

Referências: Tua Saúde, Nutrii Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *