Dicas

10 Maneiras para equilibrar a imunidade e ter saúde, energia e disposição

A saúde nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. Equilibrar a imunidade se tornou uma prioridade e as buscas por hábitos e alimentos que fortaleça esse fator se tornou uma rotina de muitas pessoas.

O sistema imunológico é o mecanismo de defesa do corpo responsável por defendê-lo de perigos externos, como vírus e bactérias. A imunidade mantém o bom funcionamento do organismo e o seu equilíbrio, evitando problemas sérios de saúde.

Como ela funciona?

A imunidade funciona como uma resposta a substâncias externas que são estranhas ao corpo. A partir do primeiro contato, o sistema imunológico ativa as células de defesa, que produz anticorpos, proteínas produzidas para combater a presença dos organismos malignos.

Manter o equilíbrio da imunidade é fundamental para proteger nosso corpo de agentes estranhos.

Existem diversos tipos de imunidade, desde os anticorpos presentes no organismo, até mesmo os adquiridos após contrair uma doença.

Como sei que o sistema imunológico está afetado?

Para saber como anda a saúde da sua barreira de proteção, fique atento a alguns sinais, como:

  • Infecções constantes;
  • Cansaço excessivo
  • Vômitos, diarreia e náuseas;
  • Febre e calafrio;
  • Cabelos e unhas fracas.

Caso alguns desses sintomas apareçam com frequência, fique de olho nessas maneiras para fortalecer a imunidade e evitar problemas de saúde:

CONSUMO DE VITAMINAS

Uma forma de equilibrar a imunidade do corpo é consumindo as vitaminas de fontes naturais, como frutas, peixes e carnes. Uma dieta balanceada pode ser um diferencial na hora de fortalecer o sistema imunológico.

BANHO DE SOL

A luz solar provê para o corpo a manutenção da vitamina D. O recomendado é tomar um banho de Sol antes das 10h e depois das 15h, sem o uso do protetor solar.

Além de fortalecer a imunidade a vitamina oferecida pelo Sol é boa para os ossos do corpo. O Cogumelo do Sol®, possui o Ergosterol, que ao tomar Sol, se transforma em Vitamina D2, que ajuda na fixação do cálcio nos ossos.

A NATUREZA A SEU DISPOR

Plantas, fungos, frutas e verduras são um trunfo na manga para ajudar na imunidade. E uma boa opção é o complemento alimentar mais conhecido do Brasil. O Cogumelo do Sol® possui as Beta Glucanas, que ajudam a equilibrar a imunidade do corpo.

CONSUMO DE ALIMENTOS ENERGÉTICOS

Para equilibrar o sistema imunológico e ganhar energia, o corpo também precisa estar em dia, por isso o recomendado é consumir alimentos que forneçam ânimo ao organismo. O Cogumelo do Sol® também atua nessa causa. Como ajuda a ativar a circulação e oxigenar as células, o ganho de pique, energia e disposição é notado num curto tempo de consumo.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Reduzir o consumo de alimentos industrializados é outra forma de fortalecer as barreiras do sistema imunológico. Alimentos industrializados, fast foods, embutidos, etc , possuem propriedades prejudiciais ao organismo e podem causar infecções, levando a baixa imunidade do corpo.

MANTER O CORPO HIDRATADO

A hidratação do corpo é fundamental para que o organismo funcione da maneira correta, por isso o consumo de água frequentemente é recomendado. A água de coco também pode ser um aliado. A bebida possui minerais importantes para o sistema imunológico e é uma fonte de energia natural.

Por conter fibras hidrossolúveis, o Cogumelo do Sol® e uma boa hidratação são a receita certa para a melhoria do equilíbrio da flora intestinal.

Os chás também podem auxiliar nessa função. Algumas bebidas feitas com o hibisco, a romã, maçã com canela, auxiliam na defesa do organismo e ainda funcionam como antioxidantes para o corpo. O Cogumelo do Sol® também possui mais de 150 nutrientes e é 27 vezes mais antioxidante que a Vitamina E, ou seja, “dá um banho” no interior do corpo.

SONO REGULADO

Manter uma rotina de sono de 8h, pode facilitar a manutenção da imunidade. Noites mal dormidas levam as pessoas a se sentirem confusas ao longo do dia e também aumentam as dificuldades de lidar com as barreiras que surgem na rotina.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

A prática de exercícios físicos é outro aliado na busca por uma vida mais saudável. Estudos revelam que a prática de exercícios equilibram a imunidade, ajudam a fortalecer os músculos, faz com que o corpo melhore a fadiga do dia a dia, melhora a circulação (é um aliado para todo sistema cardiovascular) ajuda no fortalecimento dos ossos, melhora a saúde física e mental, de uma forma geral!

O Cogumelo do Sol ® colabora para que você tenha mais disposição para melhorar sua performance na atividade física, ou te dá mais ânimo para iniciar a sua atividade de preferência.

ESTILO DE VIDA

Assim como todas as outras sugestões citadas aqui, alguns hábitos precisam ser criados para manter a imunidade do corpo, assim como outros precisam ser cortados da rotina. Exemplo disso é o consumo de álcool e cigarro, além de outras drogas.

Essas substâncias baixam a defesa do corpo e deixa-o predisposto a infecções e outras doenças graves.

Como pode ver, há diversas maneiras para equilibrar a imunidade, garantir a saúde do corpo e aumentar a energia e a disposição. Lembre-se que com as barreiras de proteção baixa, o corpo fica suscetível a infecções e doenças graves, por isso, invista em rotinas e alimentações que equilibre  a proteção do seu organismo.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Fontes: Tua Saúde, Veja, Clinica Ceu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *