Dicas

Imunidade: Como identificar os sinais de fraqueza do organismo e se cuidar

A baixa imunidade é um dos principais fatores que refletem na qualidade 

de vida. Quando a fraqueza se torna constante, é hora de buscar formas de se cuidar mais e transformar seus hábitos.

A mudança de hábitos pode ser difícil de início, mas com o tempo – e mais importante, a frequência – a prática se torna automática e deixa de ser uma dificuldade. Se você está preocupado com a sua saúde, a seguir você verá por onde começar sua rotina de cuidados com o corpo.

O sistema imunológico é responsável pelas defesas do corpo. É ele que identifica microrganismos invasores e trabalha para combatê-los.

Quando a imunidade está baixa, ficamos mais suscetíveis a doenças e inflamações. Se essa fraqueza é contínua, começa-se a sentir outros incômodos, como:

  • Cansaço para realizar atividades básicas;
  • Olhos secos;
  • Inflamações recorrentes;
  • Febres e calafrios frequentes;
  • Enjoos acompanhados de diarreia, vômitos e náuseas.

Identificar esses sintomas pode ser um bom começo para tomar medidas de precaução. Tendo qualquer um dos sintomas indicados acima, é interessante procurar a ajuda do seu médico para encontrar as melhores formas de tratamento.

Existem muitas formas de cuidar do corpo e ficar com a saúde em dia. Você pode começar por quatro hábitos na rotina: boa alimentação, sono regulado, ingestão de água e prática de exercício físico. Assim você já sentirá mais disposição durante o dia e começará a fortalecer suas defesas.

Uma boa alimentação envolve uma dieta equilibrada, com variedade de legumes e verduras, horários certos para cada refeição e diminuição de produtos ultraprocessados ou com grandes quantidades de açúcar e gordura. Afinal, é por meio da boa alimentação que o corpo consegue energia para realizar suas funções corretamente.

A ingestão de água também é essencial. Manter o corpo hidratado irá ajudar os órgãos a trabalhar melhor. Com as horas certas de sono e a prática de exercício, o corpo consegue descansar o suficiente e se fortalecer, evitando cansaços repentinos durante o dia, melhorando o humor e o ânimo.

Esses hábitos são a base para uma vida saudável, e além desses, uma outra forma eficiente é incorporar na sua rotina a complementação de nutrientes. 

Aproveite para ler: 10  maneiras para equilibrar a imunidade e ter saúde, energia e disposição.

O Cogumelo do Sol® é líder no mercado de complementos alimentares e ajuda na complementação das carências nutricionais ocasionadas pela correria do dia a dia.

Por se tratar de um alimento natural, que contém mais de 150 nutrientes, não existe contra indicação para o seu uso e pode ser consumido por pessoas de todas as idades, inclusive crianças e gestantes.

Quando se trata da saúde do nosso corpo, a proteção nunca é demais. O Cogumelo do Sol® contém ainda substâncias como os Triterpenos, que são anti-inflamatórios naturais que auxiliam no alívio das dores, o Ergosterol que ajuda na fixação do cálcio nos ossos, através da vitamina D e a importantíssima Beta Glucana que é uma fibra hidrossolúvel, com objetivo comprovado por pesquisas de imunologia, de ajudar no equilíbrio do sistema imunológico do nosso corpo.

Agora você pode começar seus cuidados com segurança, lembrando que as mudanças relacionadas à saúde não acontecem de um dia para o outro e que frequência é a palavra-chave para uma vida saudável.

Fonte: Tua Saúde, Ministério da Saúde, Unimed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *