Dicas

Saúde e bem-estar: jovens também precisam de cuidados!

A disposição de uma pessoa costuma estar relacionada a rotina do dia a dia. Os hábitos alimentares e o preparo físico podem influenciar de maneira positiva ou negativa na nossa energia. Há quem acredite que disposição é sinônimo de jovialidade, porém, nem sempre é assim.

Apesar de aparentar ser mais saudável em comparação a terceira idade, o jovem também necessita de complementações nutricionais para equilibrar a imunidade e fortalecer o corpo.

Mas o cansaço físico, na maioria das vezes, diminui o interesse por atividades físicas, aumenta o estresse e desequilibra a rotina alimentar. De acordo com pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2016, cerca de 124 milhões de adolescentes estavam obesos. O número é reflexo de uma alimentação desregulada em escala global.

A sobrecarga de compromissos dificulta o adolescente consumir uma alimentação com valores nutricionais adequados. A falta de tempo em preparar a própria refeição junto a indisposição aumenta o interesse por fast-foods, alternativas que nem sempre são saudáveis e reintegram a sensação de mal-estar.

Equilibrar a imunidade com as atividades desenvolvidas ao longo do dia parece ser uma tarefa complicada. Porém, o consumo de um complemento alimentar contribui para o equilíbrio do sistema imunológico.

Quais são os benefícios do complemento alimentar para a sua saúde? A Cogumelo do Sol® lista alguns:

Aumenta a disposição e qualidade de vida.

Complementa as carências nutricionais ocasionadas pelo cansaço físico.

Equilíbrio e fortalecimento da imunidade.

Fixação de cálcio nos ossos.

Melhora a circulação sanguínea.

Oxigena as células.

Contribui com a flora intestinal.

Diminui as toxinas do organismo.

O complemento alimentar, como no caso do Cogumelo do Sol ®, é um produto natural que tem como objetivo equilibrar a imunidade, diminuir o cansaço físico e proporcionar bem-estar consigo mesmo.

Um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), publicado em 2019, aponta que os maus hábitos alimentares alcançaram números preocupantes: cerca de 300 milhões de crianças e adolescentes estão com sobrepeso. No caso dos adultos, o número aumenta para 672 milhões.

O complemento auxilia no emagrecimento, uma vez que o consumo diário aumenta a disposição para a prática de atividades físicas. Vale ressaltar, por mais que a rotina alimentar seja saudável, algumas vitaminas podem não estar presentes na dieta.

Apesar do paradigma “apenas idosos devem tomar complementos vitamínicos”, os jovens também precisam de valores nutricionais. Um ponto positivo do complemento alimentar é não estar ligado a uma faixa etária ou ter contra indicação.

*Atenção! Complemento alimentar não é a mesma coisa que suplemento.

O Cogumelo do Sol®, é um produto natural que tem como característica e objetivo equilibrar a imunidade e proporcionar bem-estar. O suplemento, por sua vez, promete, por exemplo, aumentar a massa muscular e queimar aquelas gordurinhas que incomodam algumas pessoas.

É comum que as mesmas usem os suplementos para melhorar o desempenho físico em treinos para o emagrecimento. O risco de efeitos colaterais deve ser considerado caso seja ingerido de maneira incorreta, sem a prescrição de um médico ou sem seguir as contraindicações. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta sobre os riscos do consumo de suplementos alimentares: “É necessário ficar alerta, porque alguns dos ingredientes usados em suplementos são sintéticos ou extraídos de fontes não alimentares, por isso, é necessário avaliar criteriosamente sua segurança antes de sua exposição ao consumo. Mesmo os ingredientes extraídos de fontes alimentares podem passar por processos de extração que concentram substâncias tóxicas”.

Tenha hábitos saudáveis e opte por complementos que vão auxiliar na sua saúde e bem-estar. 

Confira outros artigos que vão te ajudar a cuidar da sua saúde e da saúde de quem você ama.

Fontes: OMS, FAO e Anvisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *